Desde o inicio do processo de agendamento, cerca de 130 pessoas por semana passam pelo Posto de Saúde para consultas, aprovando o novo procedimento que facilita e evita filas de espera.

Desde o início de março a Secretaria Municipal da Saúde de Paverama implantou o esquema de agendamento para quem precisa de consultas médicas que não caracterizem urgência ou emergência no Posto de Saúde.

Este sistema foi implantado para diminuir o tempo de espera pelo atendimento e facilitar o fluxo. Sempre há pelo menos um médico que fica fora da agenda para atender a demanda do dia, ou seja, os casos que precisam ser atendidos no momento. Os demais casos devem ser agendados para possibilitar que a pessoa se dirija ao posto somente perto da hora do seu atendimento.

Dúvidas:

Pra quanto tempo adiante pode ser agendada uma consulta?

A consulta pode ser agendada para há mesma semana ou de uma semana para a outra.

Onde e como agendar, precisa ser o paciente?

Na recepção do posto de saúde, pode ser pessoalmente ou através de outra pessoa, que levará o comprovante preenchido, o qual a pessoa deve trazer no momento da consulta.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 02/04/2015