A Prefeitura Municipal de Paverama fez a doação da área de terras no Bairro Morro Bonito, próximo às instalações da nova escola. Com isso cerca de 70 casas populares serão construídas, variando o pagamento entre R$ 25,00 e R$ 80,00 dependendo da renda familiar de cada um dos beneficiados. Tamanho de casa e terreno ainda está em fase de elaboração do projeto.

O projeto de habitação popular de Paverama segue em fase de estudos e elaboração, segundo representantes da Federação Nacional das Entidades Habitacionais dos Empregados dos Correios e Telégrafos, Fenahtect, responsáveis por viabilizar junto ao Governo Federal o projeto Minha Casa Minha Vida no município, ainda sem data para início das obras devido os projetos estarem em vias de conclusão, aprovação e contratação da caixa.

Os critérios de seleção das famílias são os mesmos do Programa Minha Casa Minha Vida e mais algumas definições escolhidas em assembleias pelos próprios interessados.

O Prefeito Vanderlei Markus destaca a importância do projeto. "A habitação é uma das nossas principais metas. Já avançamos muito e estamos trabalhando muito para a concretização deste projeto, e assim poder auxiliar muitas pessoas a realizarem o sonho da casa própria". Salientou o Prefeito de Paverama Vanderlei Markus.

Sobre a FENAHTECT e o Projeto:

A federação busca solucionar o problema da habitação e por isso, não poderia ter seus serviços destinados apenas a funcionários dos correios.

O projeto acontece em duas fases. Na primeira, a iniciativa parte da prefeitura que deve estar com todas as licenças e certificações em dia. A segunda fase consiste na doação de terreno por meio de Projeto de Lei a instituição para iniciar a obra. Na segunda fase entra, portanto em cena, a cooperativa. Esta instituição presta serviços para as prefeituras e libera R$ 45.000,00 com o parcelamento mínimo de R$ 45,00 para a construção de casas de interesse popular já incluindo a infraestrutura.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 26/03/2015