Avaliar a situação atual do Programa e planejar as reuniões que serão realizadas nas comunidades nas próximas semanas, esta foi à pauta da reunião entre as três áreas responsáveis pelo Programa Bolsa Família no Município de Paverama: Assistência Social, Saúde e Educação.

As reuniões visam esclarecer dúvidas e acompanhar as necessidades dos beneficiários

Sandra Lorenzetti, Gestora do programa no município destaca a importância de ter a sintonia e comunicação entre as três áreas envolvidas; “Estamos acompanhando as famílias, levando mais informações referentes ao programa, trabalhando em conjunto com as demais secretarias, garantindo que os alunos estejam na escola, que o acompanhamento do pré-natal seja realizado pelas gestantes, que o controle das vacinas e pesagem seja realizado e que o cadastro destas famílias mantenha-se atualizados. Tudo o que realizamos é embasado nas leis que regem o programa, sendo assim, precisamos seguir os critérios pré-estabelecidos pelo Governo Federal, seja na inclusão, manutenção, bloqueio, acompanhamento ou qualquer outro procedimento referente a tal programa.” Destacou.

Representando os setores, estiveram presente a Gestora do Programa Bolsa Família, Sandra Lorenzetti, a Responsável pelo Cadastro Único, Adriana de Moura, a Responsável pelo acompanhamento das famílias na área da Saúde, Ieda Souza de Oliveira e Francine Salvadori Jantsch responsável pelo acompanhamento da área da Educação.

Todas as famílias que recebem o benefício do Programa Bolsa Família devem participar.

Cronograma das reuniões que serão realizadas nas comunidades pela equipe.

· 14/04/2015 – SANTA MANOELA – 14H – SALÃO DA COMUNIDADE

· 28/04/2015 – POSSES – 14H – BAR DA TITA

· 28/04/2015 – FAZENDA SÃO JOSÉ – 15H – POSTO DE SAÚDE

· 05/05/2015 – MORRO BONITO – 14H – COMUNIDADE CATÓLICA

· 12/05/2015 – CABRIÚVA – 14H – CENTRO COMUNITÁRIO

· 19/05/2015 – MORRO DOS CAVALOS – 14H – SALÃO DA COMUNIDADE

· 19/05/2015 – MORRO AZUL – 15H – SALÃO DA COMUNIDADE

· 26/05/2015 – LINHA BRASIL – 14H – SALÃO DA COMUNIDADE

· 26/05/2015 – CENTRO – 15H – CRAS

· 02/06/2015 – CIDADE BAIXA – MORRO DOS BELO – 14H – E.C.GUAIBA

Observação; As comunidades não citadas podem optar por participar de qualquer uma das reuniões, onde tiver melhor acesso.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 19/03/2015