Ocorreu na tarde de quinta-feira, dia 26 de fevereiro, na sede do Flamengo Futebol Clube de Westfália, a atividade de integração entre os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolvido pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) dos municípios de Paverama e Westfália.

A iniciativa surgiu a partir do interesse dos grupos de idosos de ambos os municípios e através dos profissionais que elaboraram essa programação, possibilitando aos participantes sociabilização, integração através de dinâmicas, danças e atividades físicas que contribuem para um envelhecimento saudável, ativo e autônomo, iniciando assim novas amizades e fortalecendo os vínculos do seu próprio grupo. O Vice-prefeito de Westfália, Otávio Landmeier, prestigiou o evento.

O Grupo Viver Melhor de Paverama e os usuários dos serviços do Cras de Westfália tiveram uma tarde agradável e de muito entretenimento. Uma das metas do Centro de Referência em Assistêcia Social é integrar, além de idosos, crianças e adolescentes com encontros intergeracionais, proporcionando trocas de conhecimento entre as gerações, assegurando espaço de convívio, promovendo e ampliando a convivência familiar e comunitária. Na oportunidade também foi oferecido um gostoso lanche.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 12/03/2015