O novo empreendimento além de espaço físico da aos alunos mais tecnologia e qualidade de ensino no aprendizado

A manhã do último sábado não poderia ter sido melhor, muito sol, temperatura agradável, tudo isso colaborou com um dia que ficou marcado na história recente de Paverama. Após muitos desdobramentos e entraves burocráticos a EMEI Próinfância foi oficialmente inaugurada. O empreendimento que pode abrigar até 240 crianças, do berçário aos 6 anos de idade, tem 1118 metros quadrados já está sendo útil a comunidade desde o dia 23. Na inauguração oficial, os alunos foram recepcionados com músicas e brinquedos infláveis.

A cerimônia inaugural aconteceu de forma solene, com o hasteamento das bandeiras, onde após os presentes entoaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Paverama. Na sequência iniciaram os pronunciamentos oficiais.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rosicler Flach, foi a primeira a fazer o uso da palavra, destacando a evolução da educação municipal com o acréscimo da Proinfância no município. “Com essa inauguração de hoje nós iniciamos um novo ciclo na educação do município, estamos não só com uma nova estrutura, mas também com um novo formato de educação propiciando essa estrutura física tão ampla para nossas crianças. Com isso nós também podemos desenvolver novos projetos, novas praticas pedagógicas. É um novo formato de trabalho que iniciaremos a partir de agora”. Disse a Secretária, que finalizou agradecendo a todos que colaboraram no desenvolvimento do projeto Proinfancia desde os seus primórdios.

Representando o Legislativo Municipal, o Presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Hartmann frisou a união entre as administrações na conclusão desta obra, destacando que quem ganhou com todo este trabalho foi à comunidade Paveramense. Salientou também o tamanho e a estrutura nova disponibilizada, e o bom atendimento que já vem sendo prestado desde o prédio anterior pelas colaboradoras, finalizou parabenizando a equipe diretiva da EMEI Proinfância Casa da Criança.

O Prefeito Vanderlei Markus demonstrou entusiasmo ao falar sobre a concretização do empreendimento escolar; “Eu acredito que nosso município está no caminho certo, independente de siglas partidárias, é gratificante ver que a comunidade está sendo beneficiada com essa obra. Estamos trabalhando com muitos projetos para que Paverama seja sempre contemplada, independente de quem irá inaugura-la, com pensamento de fazer sempre o melhor para o município”. Markus finalizou destacando os profissionais que trabalharam em função desta obra, salientando o nome do ex-prefeito Elemar Rui Dickel pelo trabalho e empenho de sua gestão e equipe na condução deste projeto.

Após os pronunciamentos oficiais foi realizada uma benção ecumênica, dada pelo Padre Alexandre Baptista e pela Pastora Jaqueline Piazzi. Por fim, oficializando a inauguração, o Prefeito Vanderlei Markus, o Vice-prefeito Edgar Hauenstein, a Secretária de Educação e Cultura Rosicler Flach e o ex-prefeito Elemar Rui Dickel fizeram o descerramento da fita. Após a cerimônia os convidados puderam conhecer as dependências da escola e participar da confraternização em um coquetel.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 04/03/2015