Markus avaliou as visitas como positivas, uma vez que possibilitou observar como está a rede municipal de ensino. “Não medimos esforços para que haja uma boa relação entre os membros da escola, que a merenda seja de qualidade, que não falte, como não tem faltado nos dois últimos anos, para que haja formação continuada, princípio do nosso governo, e a valorização do professor. São esses fatores e a conjugação desses esforços que estão melhorando nossa educação”, destacou o prefeito.

Acompanhado da secretária municipal de Educação, Rosicler Flach, o prefeito dialogou com funcionários, conheceu ambientes e participou de atividades de volta às aulas nas instituições. Logo na entrada da Escola EMEI Pró Infãncia, o prefeito recebeu pais e alunos no inicio oficial de trabalho na escola. Durante a visita aos ambientes da instituição, parabenizou a direção pelo zelo com a estrutura e serviços prestados aos mais de 100 alunos, e ainda orientou para algumas melhorias.

Para a Secretária de Educação e Cultura, Rosicler Flach, a presença do gestor municipal na instituição representa a preocupação da administração com o setor educacional. “Ver que o prefeito está presente e reconhece o esforço e o trabalho com os nossos estudantes é uma satisfação e nos estimula ainda mais”. Na Cidade Baixa o prefeito prestigiou a programação de volta às aulas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Gonçalina Pinto Vilanova, que como as demais escolas da rede municipal recebeu classes e cadeiras novas, além da quadra poliesportiva, que já está a disposição do educandário, e será inaugurada oficialmente no dia 7 de março.

Em meio às atividades de volta as aulas, Vanderlei Markus desejou um ano letivo produtivo e pediu a todos que ajudassem a cuidar da escola. Em seguida, acompanhado da Diretora Daniela Almeida Gaedke, percorreu salas de aula, vendo as instalações do novo material implantado, e conversando com os alunos. A diretora aprovou a iniciativa. “Atendemos alunos do 1º ao 9º ano, com turmas no Mais Educação com tempo integral, além da Educação de Jovens e Adultos. Receber o prefeito no primeiro dia de aulas é a oportunidade que temos para mostrar o resultado do trabalho dos funcionários, professores e comunidade para com a nossa escola”.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 26/02/2015