Muito embora a questão de segurança pública seja atribuição do estado, e não do município, a Administração Municipal tem buscado aproximação dos referidos órgão de segurança, prestando todo tipo de solidariedade possível e colocando-se a inteira disposição da polícia e da população no sentido de minimizar os efeitos desses atos.

Paverama nos últimos dias tem passado por uma onda de crimes que assolam o nosso território, lesando famílias e estabelecimentos. Várias ocorrências de muitas origens foram registradas junto a Brigada Militar e a Polícia Civil do município.

Sabe-se também, que esta onda se estende por vários municípios da região e do estado, e que a insegurança não é uma exclusividade de Paverama. Assim sendo, algumas providências estão sendo tomadas em conjunto, como por exemplo:

• · A Brigada Militar de Paverama que recentemente recebeu um armamento moderno e sofisticado, receberá nos próximos dias uma viatura 0 km.
  • · Além disso, estão sendo feitas tratativas junto a policiais militares, alguns com residência em Paverama, e outros demais interessados a virem reforçar o contingente da Brigada Militar do Município.
  • · Também está sendo solicitado aos moradores que procurem reforçar o fechamento de suas residências e intensificar a comunicação uns com os outros e também com as autoridades, informando a presença de pessoas e veículos estranhos.
  • · Estamos aguardando a confirmação de reunião entre Prefeito e Secretário Estadual de Segurança pública, o que deve ocorrer nos próximos dias, com o intuito de buscar alternativas de equacionar o problema.

Existe a convicção de que a origem desta situação não é apenas no nosso município, estamos apenas fazendo parte de um contexto maior, porém, neste momento o mais importante é unirmos todas as forças em Paverama, afim de contornar este problema.

Em caso de verificar qualquer atitude suspeita, pedimos que liguem para a Brigada Militar através do número (51) 9692-8749.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 20/02/2015