A reunião iniciou com o Prefeito Vanderlei Markus apresentando o novo coordenador de esportes aos representantes das equipes. Markus destacou ainda a importância do esporte em nosso município falando sobre a possível realização do certame, e destacou a presença dos presidentes dos clubes que se mobilizaram para a reunião de organização.

Em reunião foram debatidos diversos assuntos em relação ao certame

Aconteceu na Câmara de Vereadores de Paverama o primeiro ato oficial de Jair Delfino à frente da coordenadoria de esportes. Na noite de segunda-feira, 19, ocorreu uma reunião para tratar sobre o Campeonato Municipal de Futebol. Estiveram presentes representantes dos clubes Internacional, União, Guaíba, Morro Bonito e Independente.

Jair Delfino tomou a palavra destacando que quem define como será o campeonato e a forma de disputa são os clubes, deixando claro o protagonismo dos mesmos. Ao longo da reunião Delfino deu total liberdade para os representantes de clubes se expressarem sobre a realização do certame, a fórmula e data de início.

“Nós temos que falar e deixar as coisas bem traçadas para não perder muito tempo, se os clubes querem campeonato a bola vai rolar”. Disse Delfino.

Ficou definido para a próxima segunda-feira, dia 26, outra reunião, essa com a presença do Presidente da Associação de Ligas do Vale do Taquari, ( Aslivata) Gilberto Frigo, o Beti.

Definições:

O Campeonato Municipal de Futebol ficou marcado para iniciar no dia 1º de Março, podendo ser antecipado caso os clubes entrem em acordo. Outra definição foi a questão da fórmula de disputa, diferente do ano passado o campeonato voltará as suas origens, com jogos em mais de uma sede, com aspirante e titular na parte da tarde.

Titulares: Na categoria titulares ficou definido que não será possível a inscrição de atletas considerados “de fora”. Para jogar no certame deverá ter título de eleitor no município ou trabalhar em Paverama a 6 meses ou mais.

Aspirante: Na categoria aspirante o campeonato será sub-20, e será possível serem ser inscritos 5 atletas com idade livre.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 21/01/2015