São ofertados produtos como alface, repolho, beterraba, pepino, alho, tempero verde, mel, melado, cucas, biscoitos, entre outros. Destaca-se também a exposição de trabalhos artesanais produzido por agricultoras artesãs de Paverama.

A Feira do Produtor Rural de Paverama já vem sendo realizada desde o início do mês de dezembro de 2014 no Parque 13 de Abril, no Centro de Paverama.

Com muita aceitação da população, a Feira do Produtor Rural já faz parte da rotina dos paveramenses, que se deslocam de suas residências aos sábados pela manhã para comprar os produtos naturais, diretos da agricultura familiar do município.

A Feira possibilita de uma forma diferente das atuais o desenvolvimento rural no Município, através da agregação de valor do produto da agricultura familiar, criando um elo de ligação entre o produtor e o consumidor, sem intermediação. Na edição do último sábado todos os recordes de vendas foram batidos, por volta das 9:30 da manhã já não tinham mais produtos disponíveis devido a grande procura dos munícipes.

O prefeito Vanderlei Markus avalia a Feira do Produtor Rural de forma positiva. “A iniciativa é excelente. Daqui alguns dias esse espaço estará pequeno para a quantidade de produtores e consumidores que circulam por aqui, a feira cresce a cada final de semana. Esta aprovada e vamos trabalhar para todo sábado de manhã, produtores e consumidores se encontrarem na feira tanto para realizar vendas e compras, quanto para um bate papo”. Finalizou o prefeito Vanderlei Markus.

O evento que é organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Sindicados dos Trabalhadores Rurais e Emater/Ascar de Paverama.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 20/01/2015