EMEI Pró-infância será inaugurada dia 21 de Fevereiro A EMEI Pro-infância já tem data definida para iniciar as atividades. Será no sábado, dia 21 de Fevereiro de 2015, quando será concretizada a migração da EMEI Casa da Criança do Centro, para o novo empreendimento. A nova escola além de dar mais qualidade, abrigará mais alunos, sendo que também contará com berçário. A EMEI Pró-Infância tem capacidade para atender 240 crianças em meio período ou 120 em tempo integral, do berçário aos seis anos, com 1118 metros quadrados. A EMEI irá atender a demanda dos bairros Morro Bonito e Centro. Além da execução da obra, tiveram que ser feitos serviços de alargamento e melhoramento nas ruas do entorno, o que ainda requer alguns retoques finais. A escola está localizada entre as ruas 5 de Março e Antônio Schaurich. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que as matrículas para o berçário serão realizadas no início de 2015. “As novas instalações do Pro-infância vem com sua estrutura possibilitar o atendimento de bebês com o berçário, além de fornecer uma moderna estrutura para as demais faixas etárias já atendidas no município”. Enfatizou a Secretária de Educação e Cultura de Paverama Rosecler Flach.

Esta obra teve uma demora considerável na sua conclusão devido aos inúmeros problemas diante da desistência da então construtora executante, tendo que a Administração Municipal refazer o processo licitatório, e investir R$ 93.968,72 além do valor inicial da obra de R$ 1.420.793,61 valor este encaminhado junto ao Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O mobiliário escolar já foi comprado e em breve será instalado, o paisagismo deu a escola uma melhora considerável visualmente, todo este trabalho se dá para que na inauguração oficial esteja além de totalmente estruturada, bonita para receber os alunos.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 19/12/2014