Ao longo do ano de 2014, foi desenvolvido um Projeto pedagógico de estudos sobre os Sete Povos das Missões com as turmas dos 5º anos das escolas da rede Municipal de Paverama.

Após essa fase de estudos em sala de aula, os alunos realizaram juntamente com seus professores e professoras uma viagem a cidade de Santo Ângelo e às Ruínas de São Miguel.

A viajem aconteceu nos dias 28 e 29 de Outubro, momento que foi muito significativo para os alunos, pois puderam vivenciar a teoria de sala de aula nos locais em que os fatos históricos e culturais ocorreram. Para a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Rosicler Flach, é fundamental além de aprender vivenciar o ambiente histórico.“ Aprender vivendo é a melhor forma de adquirir conhecimento e poder propiciar isso aos alunos é muito gratificante para o educador”. Disse.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 07/11/2014