Estão disponíveis na internet todas as 2.581 leis municipais de Paverama, aprovadas e sancionadas desde 1.988. Além de digitalizada, a legislação também está atualizada, constando os atos de revogação, leis sem efeito e outras normativas municipais já criadas.

Desde o final do mês de setembro, a Prefeitura Municipal de Paverama lançou seu site novo com inúmeras ferramentas que facilitam e auxiliam os municípes Paveramenses. Uma destas ferramentas é a digitalização das leis, feita em parceria com a empresa Cespro, especializada nessa área e presta esse tipo de serviço para 27 prefeituras entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Para acessar o arquivo de leis a população pode acessar o site da prefeitura municipal no www.paverama.rs.gov.br e clicar no link “Leis Municipais”. Se preferir, o internauta também pode acessar diretamente no endereço www.paverama.cespro.com.br .

Conforme o prefeito Vanderlei Markus, a administração municipal já vinha buscando alternativas para digitalizar toda a legislação e facilitar a sua pesquisa, além é claro, de organizar e atualizar leis antigas que ainda poderiam estar em vigor.

Além da organização, digitalização e atualização das leis municipais, o site ainda permite que o internauta faça a busca por palavras dentro das leis ou faça sua busca pelo ano em que o regulamento entrou em vigor.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefetura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 27/10/2014