Secretaria de Obras atua em várias frentes de trabalho no município Paverama é um município com uma grande extensão de terras, com cerca de 500 km de estradas vicinais, mesmo com todos os empecilhos seja do tempo, ou pela própria extensão, a Secretaria de Obras vem desenvolvendo serviços na área rural e urbana do município atendendo cronograma estabelecido pela pasta. Durante essa semana a Secretaria de Obras esteve trabalhando em diversos pontos do município. No terreno onde será construída a escola do Bairro Morro Bonito está sendo feita a terraplagem do terreno para após a empresa vencedora da licitação dar sequência nos serviços. Estradas vicinais: Foram desenvolvidos serviços de limpeza, alargamento e patrolagem, deixando a via em melhores condições, visto que o mal tempo deixou-a em alguns pontos com buracos. Ainda nas proximidades, em Cachimbos em direção a Estrada do Doze foram desenvolvidos serviços de melhoramentos na estrada geral. Também no interior do município a Estrada Geral da Cabriúva recebeu limpeza, alargamento e a britagem, que devido a instabilidade da primeira quinzena de outubro, acarretou em acúmulo da umidade, formando buracos na via, os chamados 'borrachudos', que atrapalhavam a transitabilidade no local. No Morro Bonito a EVP – 209 recebeu serviços de melhoramentos, da mesma forma na Arno Osvaldo Hauesntein, no Centro, no trecho de estrada de chão, recebeu o alargamento e a colocação de material melhorando a condição da mesma. Sabe-se o quão são importantes às estradas do interior, seja para os moradores quanto para às empresas e agricultores que dependem delas para o trabalho. As Secretarias de Obras e Agricultura e Meio Ambiente vem trabalhando com afinco para atender a toda a demanda do município. Pede-se a compreensão dos lenheiros, que cuidem na colocação de lenha nas vias, por muitas vezes elas são postas por sobre a sarjeta, evitando o escoamento da água o que deixa as nossas estradas danificadas e com acúmulo de água em dias de chuva. A Secretaria de Obras Informa: Para agendamento de serviços, dicas e sugestões os munícipes devem entrar em contato com a Secretaria de Obras pelo telefone (51)3761-1148, no horário de atendimento das 07h30min às 12h00min - 13h30min às 17h00min, ou dirigir-se até a Secretaria de Obras. Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 24/10/2014