O objetivo desta proposta é de qualificar e dar suporte técnico e de apoio aos gestores para desenvolverem de forma mais segura seus trabalhos como gestores de escola.

No início da última semana, Paverama sediou mais uma etapa do Programa de Consultoria para Educação de Qualidade, ministrado por Cleci Ribeiro, consultora FIERGS/SESI. Participaram os diretores e vice-diretores das escolas municipais.

Essa foi à terceira etapa desenvolvida no município, o programa tem um total de 72horas, e visa a implementação de uma metodologia de gestão pela qualidade dos processos educativos focada na sua melhoria num processo continuado, entre os meses de maio a outubro.

Para a Secretária de Educação e Cultura Rosicler Flach esse programa é uma forma de auxílio para os diretores e vice-diretores no desenvolvimento e crescimento do trabalho perante a escola. “Esse programa é um divisor de águas no fazer nas escolas, pois tem possibilitado às equipes diretivas uma nova forma de perceber seu papel como gestor e de potencializar suas ações nas escolas, qualificando, cada vez mais, o Ensino nas Escolas de Paverama”.

O programa trata de ferramentas associadas à gestão da escola e prevê uma relação teórico prática. Os professores participam de oficinas, embasamento teórico e aplicabilidade imediata nas instituições para qualificar os processos de gestão. O processo visa melhorar a qualidade do ensino, os resultados, os índices de aprovação, também, envolver a comunidade no processo.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 20/10/2014