A diretora Eliete Tejada acrescenta ainda que “estimulando a leitura, faremos com que nossos alunos, compreendam melhor o que estão aprendendo na escola, e o que acontece no mundo em geral, entregando a eles um horizonte totalmente novo”.

A Escola Municipal Ensino Fundamental São José, de Santa Manoela, durante os dois primeiros trimestres esteve envolvida no Projeto Mais Leitura, o qual está sendo desenvolvido em toda Rede Municipal durante o ano de 2014.

Entre as atividades que estão sendo desenvolvidas tem-se: rodas de leitura, apresentação de produções textuais, teatro, visita a sala de aprendizagem e biblioteca, horas do conto e também foi realizada a confecção de uma sacola chamada de SACOLA DA LEITURA, que contém livros de literatura infantil e algumas atividades através da qual os alunos juntamente com sua família realizam as situações de aprendizagens propostas.

O retorno desse projeto foi muito gratificante, pois incentivou o gosto pela leitura por parte dos educandos e ocorreu um crescimento na linguagem oral e escrita dos alunos.

O projeto também teve uma culminância com a visita dos alunos na II Feira Municipal do Livro, na qual todos os alunos estiveram envolvidos com atividades referentes aos livros do patrono da feira Caio Riter.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 20/10/2014