No mês de agosto último, a Administração Municipal saldou com os professores da ativa da rede municipal de ensino aquilo que lhes era de direito: as diferenças salariais em relação ao piso nacional do Magistério, referentes ao ano de 2012 e primeiros 3 meses de 2013. Os professores inativos receberão na folha de outubro.

No mês de março do ano passado, a Administração Municipal foi procurada por uma comissão de professores da rede municipal onde foi relatado que havia diferenças salariais não pagas em relação ao piso nacional, no ano de 2012 e primeiros 3 meses de 2013. Ou seja, os professores receberam como salários no período de janeiro a maio de 2012 e de janeiro a março de 2013 um valor inferior ao que determinava o piso nacional. Imediatamente, o Prefeito Vanderlei Markus solicitou a apuração do valor total devido, que resultou no montante de R$ 71.148,40 para os professores da ativa e R$ 17.769,98 para os inativos. Dessa forma, em função das dificuldades financeiras no início do mandato, foi sugerido aos professores o parcelamento desse valor em 12 parcelas, tendo sido definido em sorteio a ordem de pagamento a cada um.

“Reconhecemos a importância da Educação no Município e a necessidade de valorizarmos nossos professores. Por isso, o pagamento das diferenças salariais e o cumprimento do piso nacional do Magistério no Município só reforçam o nosso comprometimento com todos estes profissionais”, relatou o Prefeito Vanderlei Markus.

Jêison Lauri da Rosa - Assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 24/09/2014