O veículo será utilizado para gestão do programa Bolsa Família no município; Como visitas domiciliares, treinamentos, acompanhamento da frequência escolar, pesagem entre outros serviços que são condicionalidades do Bolsa Família.

Quem passou por frente ao Centro de Referência em Assistência Social na última semana, pode ver a aquisição feita para os melhoramentos dos trabalhos desenvolvidos pelo CRAS de Paverama; um veículo ONIX 0 km, adquirido na JA Spohr de Lajeado no valor de R$ 35.895,00 com recursos próprios.

A verba para aquisição vem do IGD – Índice de Gestão Descentralizada - Esse dinheiro é um incentivo que vem todos os meses, conforme a qualidade da gestão do Bolsa Família. “Nós começamos a economizar esse dinheiro. O valor foi sendo deixado na conta, até chegar ao montante total para a compra do veículo”. Disse Vanderlea Machado coordenadora do CRAS.

Antes do projeto de compra do veículo a aquisição foi posta em debate com o Conselho Municipal de Assistência Social, que por consenso apoiou a ideia. “Com nosso próprio carro, poderemos executar nosso trabalho com mais tranquilidade sem ser necessário utilizar veículos de outras secretarias, que por muitas vezes estavam atarefados, mas mesmo assim abriam mão e nos cediam”. Destacou a coordenadora do CRAS.

O veículo já está apto a ser utilizado, e está a serviço do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, melhorando ainda mais o trabalho que vem sendo realizado no município.

Legenda da foto: Coordenadora do CRAS recebendo as chaves do veículo Onix das mãos do representante da JA SPOHR.

Jêison Lauri da Rosa - Assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 19/09/2014