Nova turma do curso de auxiliar administrativo inicia aulas em Paverama

A Prefeitura de Paverama iniciou a nova turma do Pronatec de Auxiliar Administrativo com 20 alunos, sendo que 17 foram encaminhados pelo CRAS, e o demais pelo SINE. A primeira aula da capacitação aconteceu na última segunda-feira, dia 8, em uma das salas do Ginásio Católico, no Centro. A iniciativa foi viabilizada pelo Centro de Referência em Assistência Social, o CRAS de Paverama, em parceria com Administração Municipal e Governo Federal. Os cursos são ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o SENAC de Lajeado.

No momento duas turmas estão em andamento com aulas no turno da noite, Cuidador de Idosos e Auxiliar Administrativo. A nova turma tem suas aulas no turno da tarde, as segundas, quartas e sextas-feiras, com o mesmo conteúdo da turma noturna. O curso tem como objetivo auxiliar profissionais a atuar nos processos administrativos de empresas urbanas e rurais, executando atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas, observando os procedimentos operacionais e a legislação.

A Coordenadora do CRAS Vanderlea Machado destacou o conteúdo do curso de Auxiliar Administrativo. “É importante pela abrangência do curso, é muito amplo para qualquer profissão, tanto que temos pessoas esperando. A busca por vagas além de demonstrar o interesse da população mostra a qualidade e a importância dos cursos do Pronatec”. Destacou coordenadora do CRAS de Paverama.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica de forma gratuita.

AUXILIAR ADMINISTRATIVO:

Atua nos processos administrativos de empresas urbanas e rurais, executando atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas, observando os procedimentos operacionais e a legislação.

Carga Horária:160 horas/aula

Escolaridade Mínima: Ensino Médio Incompleto

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 11/09/2014