O convênio é realizado entre a Prefeitura Municipal, o Governo do Estado e o Banrisul com intermediação da liberação do crédito da empresa Juriti, são destinados a agricultores familiares, aos microempreendedores populares e às microempresas.

A pouco mais de um ano em Paverama, o programa Microcrédito Gaúcho já contemplou 19 empreendedores, totalizando R$ 106.700,00 ejetados na economia do município, os empréstimos são de 0,41% ao mês. O pagamento do financiamento pode ser parcelado em até 24 meses. Assim que o empreendedor quitar 50% da dívida poderá encaminhar novo empréstimo, sob as mesmas condições.

Quem pode aderir ao Programa: Tecelagem, Lojas de Produtos Naturais, Estética, Loja de Roupas, Lancheria, Refeições prontas, Cutelaria, Atendimento móvel, Artesão, Padaria, Bar, Cabeleireira, Casa de chá, Lavanderia, Brique de Móveis, Mecânica, Restauro de Móveis, Confecção, Confeitaria, Loja de Artesanato, Serralheria, Pet, Loja de 1,99, Pizzaria, Mercado e Produtores Rurais.

O objetivo é conceder financiamento para atendimento de necessidades financeiras de atividades produtivas de pequeno porte que estejam alijadas do acesso ao sistema financeiro tradicional. Para acessar estas linhas de crédito, que são destinadas a aquisição de equipamentos/máquinas/infraestrutura e/ou capital de giro, o empreendedor deve apresentar, juntamente com um avalista, documento de identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda, além dos documentos do cônjuge e outros que poderão ser solicitados, conforme o caso.

Mais informações na Secretaria de Indústria e Comércio, localizada na Rua 5 de Março, das 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h00, ou pelo telefone (51) 3761-1378.

O Programa Gaúcho de Microcrédito, no balanço encerrado em 31 de julho de 2014, registra números expressivos. Um montante de R$ 411.541.032,81 foi injetado na economia gaúcha em operações de microcrédito mediante a concessão de financiamentos de pequenos valores. Um total de 71.533 pequenos empreendedores em 449 municípios do Rio Grande do Sul já são clientes do programa.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 22/08/2014