Na manhã do último sábado, no Pavilhão da Comunidade Católica do Morro Bonito, a EMEI Arco-Íris organizou o Dia da Família: um momento onde avós, pais e mães foram homenageados.

O evento iniciou com a diretora Rosane Bilhar agradecendo a presença de todos e saudando as famílias que vieram prestigiar o Dia da Família. A Secretária de Educação e Cultura, Rosicler Flach destacou a união de todos e o trabalho desenvolvido pela EMEI Arco-Íris. A Primeira Dama, Débora Markus frisou a união que deve haver entre família e escola, que o real motivo por todos estarem presentes era o futuro e o desenvolvimento dos filhos. O Prefeito Vanderlei Markus enfatizou o trabalho desenvolvido pela EMEI Arco Íris e também pela SMEC, e aproveitou o tema educação, e falou aos presentes sobre a instalação da nova escola que será implantada no bairro. Markus encerrou desejando a todos um feliz dia dos pais.

Após as explanações, os pequenos entraram caracterizados conforme suas apresentações, ao som da música Arco-Íris, da cantora Xuxa, e abriram o evento fazendo uma coreografia da música. Após, os alunos apresentaram as famílias presentes a peça teatral “ Choco encontra sua Família”, que conta a história de um pássaro chamado Choco, na busca incessante por uma família.

Ao final da peça, os alunos cantaram a música Chocolate, do cantor Luan Santanna. Na sequência foram convidados juntamente com Papais, Mamães e Avós a assistirem um vídeo, onde os alunos foram os protagonistas, com mensagens e atividades feitas em homenagem a família.

Após muita emoção com as apresentações, o evento se encerrou com uma confraternização entre as famílias.

Data de publicação: 14/08/2014