Muitos adultos não tem o hábito da leitura por não terem sido estimulados quando crianças, não percebendo essa prática como algo prazeroso. Incentivar à leitura e o contato com os livros desde cedo, facilita a alfabetização e cria o hábito e o gosto pelos livros. Em virtude disso a EMEI Casa da Criança vem desenvolvendo o Projeto Mais leitura, iniciado no segundo trimestre e que será desenvolvido nos próximos meses até a realização da II Feira Municipal do Livro em Setembro.

Dentro do Projeto está sendo proposto a todas as turmas diversas atividades que despertam a curiosidade e interesse pelo mundo da leitura. Muitas tarefas proporcionam a participação das famílias, aspecto muito importante no aprendizado dos pequenos leitores. As turmas dos Prés criaram a Sacola da Leitura, a Colcha de Retalhos, dentre outros materiais.

O Maternal II , além do Baú da Leitura, vem trabalhando com poesias, e dentro desta proposta está levando para “passear” na sua casa a Boneca Laura, em atividade com a poesia: O vestido de Laura, de Cecília Meireles.

Já a turma do Materna II, está muito feliz com a proposta da professora, a qual convidou as mamães para vir até a escola e contar histórias para a turma do seu filho ou filha. As crianças também aproveitam o espaço na Sala de Aprendizagem, junto à Secretaria de Educação para hora do conto.

“O incentivo à leitura é estimulado diariamente nas nossas escolas, porém com o Projeto Mais Leitura, buscamos ampliar ainda mais, o despertar da curiosidade, da imaginação e da criatividade de nossas crianças, desde bem pequenos”. Conclui a Diretora Marisa Brandão.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 08/08/2014