Num total de 71 conscritos 64 compareceram, os 7 jovens que não se apresentaram para o juramento deverão procurar a Junta de Serviço Militar, falar com a Secretaria Adriana Moura, que irá buscar o município mais próximo para assim o jovem poder cumprir com o dever de cidadão, o juramento a bandeira.

Jovens Paveramenses fazem juramento a bandeira

64 jovens, nascidos em 1996 e classes anteriores, dispensados do Serviço Militar Obrigatório, realizaram o juramento na manhã da última sexta-feira, 01/08. A solenidade de Juramento à Bandeira Nacional e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação, CDIs, foi organizada pela Prefeitura de Paverama, por meio da Junta de Serviço Militar Municipal.

Os conscritos dispensados firmaram o compromisso para com a Pátria e após, receberam o CDI. Em caso de necessidade, estes cidadãos podem atender a futuras convocações de emergência.

Adriana Moura destacou ainda a importância dos jovens fazerem o alistamento e realizarem o juramento a bandeira; “O certificado de Dispensa de Incorporação, o CDI é um documento obrigatório, o jovem que não tiver o CDI não poderá prestar concurso público, fazer passaporte, entrar para faculdade. Esse documento é válido até os 45 anos de idade”.

Adriana finalizou destacando os horários que os conscritos faltosos devem comparecer para regular a sua situação; “Os jovens devem comparecer ao CRAS na parte da tarde, portando o certificado de alistamento para então eles serem encaminhados para outro município, e então receberem o certificado de alistamento”.

O evento aconteceu na Rua 4 de Julho, em frente ao prédio do CRAS, e contou com a presença do Vice-Prefeito Edgar Hélio Hauenstein, Secretários Municipais da Saúde e Indústria e Comércio Adriane Egewardt e José Marques da Silva, os vereadores Eldo Danir Dickel e João Edson de Oliveira Moraes, a Coordenadora do CRAS Vanderlea Machado e a Coordenadora Pedagógica Suzete Windmöller.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 05/08/2014