O encontro teve como tema “A soja na alimentação humana de forma correta”. Como preparar o alimento, que possui óleos, açucares, fibras, sais minerais e proteínas. De forma prática foram preparadas receitas que a base do alimento.

Merendeiras participam de capacitação: A Soja na Alimentação de forma correta

Nos dia 18 de Julho, 11 merendeiras das Escolas de Paverama participaram de uma capacitação realizada em Teutônia na Padaria Escola deste município.

Conforme a Secretaria de Educação e Cultura de Paverama, Rosicler Flach, a capacitação teve o objetivo de inovar na alimentação saudável e ensinar técnicas e novas receitas para incluir a soja no cardápio da Merenda Escolar.

Para Luciane Engster, nutricionista da SMEC, o objetivo de introduzir soja no cardápio escolar é oferecer uma alimentação diferenciada e altamente saudável para os alunos. "Sabe-se que a soja é uma leguminosa que se destaca por seu valor nutricional, contendo proteínas, vitaminas e minerais em quantidades superiores a outros grãos". Destaca.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 01/08/2014