Este foi o segundo encontro dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS. Segundo a coordenação do projeto, o mesmo encontro será realizado bimestralmente.

Na tarde do último sábado aconteceu no CTG Estância do Siqueira o II encontro entre pais e alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS. O SCFV é coordenado pela psicóloga Dieime Castoldi e também pelo educador físico Leandro Azevedo, e visa ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

O evento iniciou com uma breve explanação da psicóloga e coordenadora do projeto Dieme Castoldi, que falou aos pais sobre a importância do SCFV e das atividades desenvolvidas com as crianças e adolescentes. “Nós começamos a fazer este ano o encontro com as famílias para implementar o trabalho que já é feito com os filhos de vocês. Eles vêm, praticam esporte, jogos, os mais variados, sejam jogos esportivos ou jogos de lógica, para de certa forma ser um meio de se socializar com pessoas da mesma faixa etária deles, e também para fortalecer o vínculo entre os familiares”.

Na sequência, pais e filhos participaram de dinâmicas de grupos, onde tiveram que responder questões que visavam levá-los à reflexão sobre a sua própria família, dentre outras dinâmicas desenvolvidas durante a tarde.

Para encerrar as atividades, a psicóloga Dieime Castoldi, entregou a cada família um pote de “remédio”, para ser utilizado como atividade em casa, chamado Amortec: O remédio consiste em uma capsula, onde dentro de cada capsula há uma manifestação de carinho que os alunos devem dar aos pais, e os mesmos descobrirem qual o sentimento o filho está demonstrando.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 30/07/2014