PAVERAMA ADERE AO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, realiza o Programa Brasil Alfabetizado, do Ministério da Educação, possibilitando a alfabetização de jovens, adultos e idosos.

O Programa Brasil Alfabetizado representa uma porta de entrada na cidadania, uma vez que contribui e promove o acesso à educação como um direito de todos em qualquer momento da vida. Tem como objetivo ampliar as oportunidades educacionais para jovens acima de 15 anos, adultos e idosos que não tiveram acesso ou permanência na Educação Básica.

O MEC realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa visa despertar o interesse pela elevação da escolaridade. Os municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.

Para a Secretária de Educação, Rosicler Flach, “essa é mais uma forma de ampliar as perspectivas e possibilidades de nossos munícipes em busca do conhecimento. É muito bom poder da uma nova chance para quem não a teve, por diferentes motivos na idade adequada, pois nunca é tarde para aprender a ler e escrever.”.

Pode participar do Programa toda pessoa com 15 anos ou mais que ainda não teve a oportunidade de aprender a ler e a escrever. Os alunos tem a disponibilidade de aulas nas comunidades, caso se cumpra o número mínimo para turma; recebem material didático e tem a possibilidade de flexibilizar as horas/aula durante a semana.

AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS e interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, nos horários de 7h30min as 12h e das 14h as 17h de segunda-feira a sexta-feira, ou ligar para (51) 3761-1515.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 11/07/2014