Desde o início de junho o clima de Copa do Mundo e torcida pela seleção Brasileira estão animando a criançada da Escola Municipal de Ensino Infantil Pingo de Gente. Para comemorar esse evento a escola está realizando o projeto “Todos juntos, rumo ao hexa”, o ambiente da escola recebeu decoração em verde e amarelo e várias atividades estão sendo realizadas pelos alunos, como construção de chocalhos garantindo muita emoção na torcida na hora dos jogos.

O mascote da copa do mundo é representado pelo animal tatu-bola que tem como nome “Fuleco” unindo as palavras futebol e ecologia. Com essa perspectiva, foram utilizados materiais reciclados trazidos pelos alunos de casa como: garrafas pet 2 litros e caixas de ovos vazias, esses, foram usados para confeccionar a máscara do Tatu-bola.

Em dias de jogos, a torcida pela seleção já começa na escola, com pinturas e desenhos do rosto dos alunos. “A copa do mundo é um evento comentado pela sociedade, e as crianças acompanham suas famílias, o comércio recebe uma decoração especial, além das informações passadas pela mídia, na escola não há como ser diferente, a emoção da torcida pelo país é sentida pelos alunos”, destacou a Professora Luana Marques.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 07/07/2014