No total foram repassados para o município de Paverama R$ 9130,00 beneficiando 56 estudantes, este valor é referente ao mês de março e abril, conforme informações da Casa Civil.

O Governo do Estado divulgou os nomes dos beneficiados pelo programa Passe Livre Estudantil no município de Paverama. Acerca de um mês o valor foi depositado na conta do município, faltando apenas à divulgação dos nomes e da quantidade de beneficiados. No total foram repassados R$ 9130,00 beneficiando 56 estudantes, este valor é referente ao mês de março e abril, conforme informações da Casa Civil. Destaca-se que todos que fizeram seu cadastro no programa Passe Livre Estudantil em Paverama foram contemplados. Para o recebimento do beneficio, os estudantes devem ter conta no banco Banrisul, a qual deve ser deixada na prefeitura o número, com o responsável pelo programa Passe Livre no município, Mauro Filipe.

De acordo com o Governo do Estado, os motivos do atraso na disponibilização do recurso foram falhas na rede de transferência de dados entre prefeituras e governo e o número de alunos inscritos, que foi maior do que o esperado, atingindo cerca de 22 mil estudantes. O Palácio Piratini vai destinar para o programa R$ 16 milhões por ano. Após garantir todos os repasses dos meses em atraso, o Governo do Estado garante que a parcela total de julho, orçada em R$ 1,4 milhão, será paga em dia.

O Passe Livre Estudantil garante transporte gratuito para estudantes gaúchos com renda familiar de até R$ 1,5 salário mínimo por pessoa. Inicialmente previsto para atender somente a Região Metropolitana e outros aglomerados atendidos pela Metroplan, a proposta foi ampliada para outras regiões do Estado. O programa se divide em duas categorias: subsídio de fretamento e passe livre integral. O valor dos repasses feitos a cada município leva em conta a quantidade de alunos e a quilometragem rodada pelos estudantes de casa até às instituições de ensino.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 07/07/2014