O recurso de R$ 388.736,94 da Secretaria Estadual da Saúde foi liberado e a verba será utilizada para o projeto de ampliação do Posto de Saúde Central.

Depois de muito empenho, a Administração Municipal de Paverama recebeu uma boa notícia ao final da última semana. O recurso de R$ 388.736,94 da Secretaria Estadual da Saúde foi liberado e a verba será utilizada para o projeto de ampliação do Posto de Saúde Central, que prevê a construção de quartos coletivos para atendimento básico e para observação, com área total de 235,67 mt². A confirmação foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 13.

O prefeito Vanderlei Markus comemorou e destacou o empenho da Administração Municipal na busca dessa liberação. “Este é um recurso que estávamos pleiteando desde o ano passado e que precisa passar por várias avaliações da Secretaria Estadual da Saúde e dos seus departamentos internos, então há vários trâmites burocráticos que precisam ser cumpridos até que se consiga a aprovação do projeto e a liberação do recurso e isso leva um certo tempo. Estivemos reunidos diversas vezes com a Secretária Estadual da Saúde, Sandra Fagundes, discutindo e analisando o projeto. Foi um esforço conjunto de várias pessoas da Administração Municipal que colaboraram, em muitas idas e vindas à Porto Alegre. É uma satisfação ver que todo esse esforço é recompensado com uma obra que vai beneficiar toda a nossa população, onde será possível dar mais qualidade em um espaço físico mais adequado.” Markus destacou que o início da obra depende dos trâmites da licitação mas deve começar em breve. “Assim que os procedimentos legais da licitação estiverem finalizados, nos próximos dias já poderemos começar a obra.”

A Secretária de Saúde de Paverama, Adriane Egewardt, também destacou o esforço para liberação do recurso. “Nós estivemos várias vezes em Porto Alegre, tratando diretamente com a Secretária Estadual da Saúde, Sandra Fagundes. Esse recurso é de grande importância, porque vem muito ao encontro da necessidade do Município.”

No encaminhamento e tramitação do recurso, auxiliou também o Deputado Estadual Adão Villaverde (PT), que em visita ao Município na última quarta-feira dia 18, em sessão na Câmara de Vereadores, destacou a importância do recurso para a comunidade paveramense. “É imperativo dizer da importância deste recurso para a comunidade paveramense, demanda esta que contou com o apoio integral do nosso mandato numa articulação de toda a Administração Municipal, juntamente de todos que auxiliaram nesse processo com a Secretária Estadual da Saúde Sandra Fagundes, que não mediu esforços junto ao Governo do Estado para que fosse realidade esta construção.”

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipa de Paverama.

Data de publicação: 27/06/2014