Em uma linda tarde de sábado, propícia para a prática esportiva, a torcida compareceu para prestigiar e torcer pelas equipes na final do Campeonato Municipal de Futebol – Taça Elite Equipamentos Industriais/Frigorífico Paverama, tanto na categoria titular como na aspirante. Os jogos aconteceram na sede da Sociedade Esportiva Morro Bonito, no bairro Morro Bonito.

ASPIRANTES:

Nos aspirantes o Internacional jogava por empate frente o Guaíba, em função de ter vencido a primeira partida por 4 x 1, já a equipe da Cidade Baixa necessitava de uma vitória simples para levar a disputa para as penalidades.

A partida iniciou muito equilibrada, com as duas equipes cautelosas. Em um erro defensivo do Guaíba, Igor, em jogada individual, abriu o marcador, 1 x 0 Internacional. Na segunda etapa, o Guaíba necessitando da vitória, voltou disposto ao tudo ou nada, e em dois lances rápidos virou a partida com Edmilson e Guilherme. Com o resultado a partida foi para as cobranças de pênaltis, onde o Internacional se sobressaiu acertando todas as cobranças, vencendo o Guaíba por 5x4, sagrando-se campeão da edição 2014 do Municipal de futebol de Paverama na categoria aspirante.

INTERNACIONAL: Cássio, Lucas, Yuri, Guilherme Kunrath e Gaga; Jeziel, Téo, Teixeira e Marquiel; Igor e Samuel. Tec: Joel Kunrath

Também estavam relacionados para a partida: Djeison, Cássio, Guilherme, Samuel Cardoso, Jonni e Daniel.

GUAÍBA: Denilson, Luan, Catarino, Luis e Samuca; Andrei, William, Bruno e Jones; Micael e Dionata. Téc: Eri Kord

Também estavam relacionados para a partida: Fred, Edmilson, David, Diogo, Guilherme e Felipe.

TITULARES:

Na categoria titulares o Independente jogava por um empate com o Morro Bonito por ter vencido o confronto de ida por 1x0.

Necessitando do resultado, o Morro Bonito tomou iniciativa da partida. Em cobrança de falta Babu chutou forte rasteiro, a bola atravessou toda a área passando inclusive pelo goleiro Ricardo mas não teve nem um pé pra colocar a bola pra dentro.

Mais tarde num cruzamento da direita o jogador Jonas cabeceou para excelente defesa do goleiro do Independente. Ainda na primeira etapa, o centroavante Rudinei teve outra oportunidade, mas bateu pra fora.

O Independente jogando com o regulamento em “baixo dos braços” criou oportunidades nos contrataques. Em uma delas, aos 16 minutos Júlio Cézar abriu o marcador. Com o placar o Morro Bonito teve que se abrir e partir para o tudo ou nada, e em mais um contrataque novamente Júlio Cézar deu números finais a partida, Morro Bonito 0 x 2 Independente. Com o resultado o Independente se sagrou campeão da edição 2014 do Campeonato Municipal de Futebol – Taça Elite Equipamentos Industriais/Frigorífico Paverama.

INDEPENDENTE: Ricardo, Cristian, Jader, Marcelo e Maurinho; Guilherme, Roger, Lindomar e Júlio Cezar; Guilherme Ganso e Tiago. Téc: Nestorzinho

Também estavam relacionados para a partida: Ventania, Joel, Jair, Andi, Chimia, Rafael Georg.

MORRO BONITO: Xandi, Jackson, Pipita, Vladi e Esquerdinha; Sidinei, Jonas, Joninhas e Paulinho; Babu e Rudinei. Téc: Rubinho

Também estavam relacionados para a partida: Tchaina, Chinho, Érik, Rámon, Davi, Binho, Guinho, Régis e Rafinha.

FESTA:

Está marcada para quinta-feira, 26, no Centro Cultural Evangélico a festa de premiação dos destaques do Campeonato Municipal de Futebol– Taça Elite Equipamentos Industriais/Frigorífico Paverama.Na confraternização serão entregues oficialmente as taças e as medalhas, além da premiação individual e a seleção do Campeonato.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 23/06/2014