O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos visa ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Na sexta-feira, dia 23, aconteceu na Comunidade Católica do Morro Bonito, uma confraternização entre pais e alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 6 a 15 anos do CRAS.

As famílias foram recepcionadas com lanches e chá. Num primeiro momento, a coordenadora do CRAS, Vanderleia Machado, explicou sobre o funcionamento e objetivos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e após, as famílias participaram de uma palestra com a temática Família, ministrada pela Psicóloga Dieime Castoldi, onde pais e filhos interagiram. Foram abordados pontos como o conceito de família, diferentes estruturas familiares, papel da família e sua importância, além de ressaltar o que leis como o Estatuto da Criança e do Adolescente asseguram quanto a estes aspectos.

A psicóloga do CRAS destacou a importância do projeto e da integração entre pais e alunos; “Estes encontros vem complementar o trabalho realizado semanalmente com as crianças e adolescentes que frequentam nossos projetos. Visam proporcionar momentos de integração e convivência, estimulando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários através de dinâmicas, debates e trocas de experiências. Muitas vezes, as situações vividas são semelhantes às de outras famílias, e estes espaços visam criar oportunidades de trocas para que haja crescimento mútuo, e que a instituição familiar possa se fortalecer de forma saudável.” Enfatizou Dieime Castoldi, psicóloga do CRAS.

O SCFV visa ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 02/06/2014