Máquinas da Conpasul iniciarão nesta semana as obras da Rua 4 de Julho na Cidade Baixa.

No último sábado em entrevista a Rádio Paverama FM, o prefeito Vanderlei Markus falou sobre as obras que vem sendo desenvolvidas no município e sobre as emendas que foram liberadas recentemente e ocasionarão o inicio de algumas obras nas próximas semanas. Dentre elas, a obra de pavimentação asfáltica na Rua 4 de Julho, na Cidade Baixa, uma das obras mais aclamadas pela comunidade Paveramense.

“Nós conseguimos através do ministério os recursos dessa obra. Para a CAIXA liberar é necessário o depósito de 50 % dos valores, enfim foram depositados. A partir daí nós tivemos a confirmação da CAIXA que a obra está apta a ser executada, a empresa vencedora da licitação foi a CONPASUL, que nós próximos dias já estará em Paverama para fazer o levantamento para começar a construção, e acima de tudo, fazer com que essa obra se torne uma realidade para o nosso município.”

O trecho tem 246 metros, e será rebaixado cerca de 4 metros nas proximidades da Sociedade Aliança, no topo, para dar mais trafegabilidade e segurança na via.Devido a isso, uma grande remoção de terras e material será feita, o que acarretará na troca da rede água que passa pelo local. Markus finalizou o assunto falando sobre o tempo que a empresa deve permanecer trabalhando nesta obra. “A CONPASUL tem até o final do ano para a obra ser concluída, mas é claro que a empresa não vai levar todo esse tempo para entrega-la. Só que agora tem esse período chuvoso que podem causar alguns atrasos. Nós gostaríamos que essa obra iniciasse antes, mas em função dos recursos não terem sido liberados não tínhamos o que fazer, mas os recursos vêm em boa hora.

PAVIMENTAÇÃO:

O prefeito Vanderlei Markus falou também sobre emendas liberadas para pavimentação de ruas do município;

“Tivemos a confirmação do recurso de R$ 400 Mil para pavimentação de ruas na cidade do Deputado Fernando Marroni. Teve também a emenda do Deputado Ronaldo Zulke, que esse projeto já está contratado, só estamos esperando a empresa entregar o projeto da pavimentação que é de R$ 300 MIL. Tem algumas ruas que já estão definidas, mas tem outras que a gente vai sentar, vai fazer um levantamento, um estudo pra ver a viabilidade e a necessidade de cada rua”.

Markus encerrou a entrevista otimista e destacando o empenho da Administração para encaminhar os projetos. “Sem projeto não há dinheiro, não há recurso algum. No ano passado a gente se preocupou em encaminhar esses projetos e agora nós estamos começando a colher os frutos que plantamos no ano passado”. Enfatizou o Prefeito Vanderlei Markus.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama.

Data de publicação: 02/06/2014