Em uma tentativa de imunizar o maior número de pessoas possível dentro dos grupos de risco, a Secretaria Municipal de Saúde comunica que o Posto de Saúde estará aberto das 08h00min ao 12h00min do próximo sábado. A maior parte dos grupos prioritários já foi vacinada. A preocupação se dá com os idosos, que até o momento foi vacinado pouco mais da metade da demanda. Outra preocupação é com as crianças, que apesar de faltar pouco para alcançar a meta do município, sempre preocupam.

Esta já é a segunda prorrogação – a primeira data limite era dia 9 de maio – pelo mesmo motivo: o município não cumpriu a meta de imunizar 80% do público-alvo, conforme estabelece o Ministério da Saúde. Até o momento, apenas dois estados do país atingiram a meta – Paraná e Santa Catarina. Grupos Prioritários: - Crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos - Pessoas acima dos 60 anos - Gestantes - Puérperas (mulheres com 45 dias após o parto) - Indígenas (diretamente nas aldeias) - Doentes crônicos (problemas respiratórios, cardíacos, renais, imunodeprimidos, entre outros) Paverama até o momento imunizou pouco mais de 60 % do público- alvo. Pede-se a compreensão de todos, pois a vacina deve ser distribuída primeiramente aos grupos prioritários, conforme normas do Ministério da Saúde, após isso será aberta para a população.

Data de publicação: 29/05/2014