Cerca de 130 pessoas participaram do evento, fora crianças e os acompanhantes dos beneficiários do Bolsa Família e outros programas.

Durante toda à tarde de sábado, dia 10, a Assistência Social realizou um grande evento que foi a plenária do Programa Bolsa Família e também de todos os benefícios que são oriundos da gestão municipal. Cerca de 130 pessoas participaram do evento, fora crianças e os acompanhantes dos beneficiários do Bolsa Família e outros programas.

A abertura da plenária foi feita pela assistente social e gestora do programa Bolsa Família no município, Sandra Lorenzetti, que apresentou os demais responsáveis pelo programa em Paverama; Vanderlea Machado da Silva Coordenadora do CRAS, Solange Carvalho entrevistadora do Bolsa Família, Suzete Windmoller responsável pela frequência escolar e Yeda Oliveira que faz o acompanhamento na área da saúde.

Na sequencia, os beneficiários acompanharam atentos à palestra do Técnico Bajeense, Marcus Gularte, especialista em Bolsa Família e os benefícios da Assistência Social.

Durante a palestra de forma descontraída e informativa, Gularte explicou detalhadamente e sanou dúvidas sobre os programas do Governo Federal. Salientou ainda que no último ano o número de beneficiários pelos programas assistenciais em Paverama cresceu graças à busca ativa realizada pelo CRAS, que abrange os programas federais, os municipais e estaduais. O Palestrante elogiou a iniciativa da Prefeitura Municipal de Paverama, através do Centro de Referência em Assistência Social que vem buscando realizar eventos que levam conhecimento e orientação do programa para os beneficiários e a comunidade em geral para que todos tenham conhecimento do assunto.

Na parte da manhã Marcus Gularte deu um treinamento sobre o Bolsa Família aos responsáveis pelo programa no município. O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. O Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco de atuação os milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 140 mensais e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 13/05/2014

Compartilhe!