O Dia do Desafio, projeto que completa 20 anos em 2014, está confirmado para mobilizar grande parte do Continente Americano, na última quarta-feira de maio, dia 28.

Na última sexta-feira, 09, o Coordenador de Esportes de Paverama, Marco Aurélio Bittencourt, o Kinho, participou em Venâncio Aires, no SESC-RS, de uma reunião técnica sobre o Dia do Desafio 2014. O encontro reuniu Coordenadores de Esportes e responsáveis pelo Dia do Desafio dos municípios de Mato Leitão, Passo do Sobrado, Venâncio Aires, Vale Verde, Taquari, Santa Clara do Sul, Paverama, Boqueirão de Leão e Gramado Xavier.

No ano passado o “adversário” foi à cidade de Cerrito, cidade do Sudeste gaúcho. Paverama mobilizou 2.545 pessoas, totalizando 32,26% da população, 2 % a menos que a cidade concorrente. Neste ano Paverama enfrentará a cidade de Pirapó, do Noroeste gaúcho.

A proposta do evento é de mudança de atitude em nome de uma vida mais saudável. As pessoas são incentivadas a utilizar este dia para interromper suas tarefas e praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A disputa saudável se dá entre cidades de mesmo porte populacional e o município vencedor será aquele que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao seu número de habitantes.

O RS é o único estado brasileiro a mobilizar 100% dos municípios – as 497 cidades aceitaram o desafio e participam no dia 28 de maio do DDD 2014.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 13/05/2014