Valorizar a produção da agricultura familiar do município e impulsionar a sua comercialização, são os focos da realização da feira.

O grupo composto pela Extensionista Marlova Vivan Pretto da Emater/Ascar de Paverama, Luiz Ricardo Kochem, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paverama, Vice-prefeito Edgar Hauenstein, Secretário da Agricultura Sinésio Pletsch, Julio Bruxel, Responsável pela Vigilância Sanitária e a Veterinária do Município Viviane Brum, reuniram-se no mês de março para avaliar a viabilidade da realização da Feira Municipal.

Com o intuito de valorizar a produção e impulsionar a comercialização da agricultura familiar do interior do município, foram debatidos os produtos que serão expostos, tendo em vista a sua diversificação.

Serão buscados em todo o município produtores de hortifrutigranjeiros, produtos da Agroindústria Familiar, artesanatos, entre outros. ‘Quando se fala em feira do produtor tem que se direcionar para a agricultura familiar, não é feira de mercado. Objetivamos diversificar a agricultura do município’’ comentou Marlova Vivan Pretto que destacou também a importância da criação de uma lei municipal de incentivo aos produtores. "Os agricultores além de serem potenciais expositores da feira, poderão comercializar seus produtos para a Alimentação Escolar".

Após esta reunião foi realizada na sexta-feira, 25 de abril a visitação a feira de Bom Retiro do Sul. Os organizadores tiveram acesso à informações como logística, participantes, estrutura necessária, além de esclarecerem dúvidas. Para os próximos dias está sendo programada a visitação a feira de Estrela para ampliar os conhecimentos.

Em seguida será realizada uma nova reunião para iniciar a busca por produtores do município interessados em participar da 1º Feira da Agricultura Familiar de Paverama.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 06/05/2014