Na segunda-feira, 28, cerca de 100 integrantes do grupo Viver Melhor, entre os grupos de Santa Manoela, Fazenda São José e Centro, participaram da 1º Caminhada Viver Melhor.

A caminhada é um dos esportes mais praticados no mundo. Ela não exige habilidade, é barata, pode ser feito praticamente a qualquer hora do dia e não tem restrição de idade. Com esse intuito o Grupo Viver Melhor, também conhecido como Grupo da ginástica, sob a coordenação do professor Leandro Azevedo, proporcionou aos integrantes um momento de descontração e alegria através da caminhada.

Na segunda-feira, 28, cerca de 100 integrantes do grupo Viver Melhor, entre os grupos de Santa Manoela, Fazenda São José e Centro, participaram da 1º Caminhada Viver Melhor, o ponto de encontro foi no Centro Comunitário Evangélico, onde fizeram alongamentos, após iniciaram a caminhada na rua 4 de Julho, passando pela José Jantsch Filho, até chegarem ao Parque 13 de Abril. Acompanhados da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), participaram de diversas atividades físicas com a mesma descontração e alto-astral dos encontros semanais.

Para o professor Leandro Azevedo é importante incentivar as pessoas a caminharem e desenvolver novas atividades. “O objetivo da caminhada é incentivar os participantes do projeto a caminhar. Em grupo é mais descontraído, incentiva mais os participantes a fazerem a caminhada, tornar por hábito a prática do esporte”. Enfatizou Azevedo, afirmando que esta é apenas a 1ª Caminhada Viver Melhor, que em breve estará anunciando outras atividades do grupo.

Jêison Lauri da Rosa - Assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 02/05/2014