Os recursos para a construção da Academia de Saúde são do Ministério da Saúde, através do Fundo Nacional da Saúde (FNS), onde foram destinados ao município R$ 100, 000,00, e o restante, R$ 26.645,85, será contrapartida dos cofres do município.

As obras da Academia de Saúde, em andamento no bairro Morro Bonito prosseguem, o empreendimento tem o prazo de entrega para o dia vinte um de maio. A Schneider e Rocha, empresa que vem trabalhando na obra, nessa semana deu inicio nas floreiras, que irão embelezar o local, além de trazer os benefícios que as plantas oferecem.

O local contará com os seguintes equipamentos; Simulador de cavalgada duplo, esqui duplo, simulador de caminhada duplo, barras para flexão de braço horizontal, barras para flexão de braços vertical, barra fixa para apoio, prancha para exercícios abdominais, dois postes metálicos para vôlei com rede de nylon, gangorra de ferro de dois lugares, gira-gira de ferro, escorregador de ferro e balanço de ferro.

Além de toda estrutura acima citada, a academia contará com área de vivência, quiosque e depósito. O campo de futebol sete já existente passará por reforma e uma praça infantil também será implantada. O empreendimento irá beneficiar diretamente 550 famílias do bairro Morro Bonito.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 03/04/2014