O certame inicia neste domingo.

Na noite de ontem, quinta-feira, 13, aconteceu o coquetel de lançamento do Campeonato Municipal de Futebol de Paverama. O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Vanderlei Markus, do vice-prefeito Edgar Hélio Hauenstein, do presidente do legislativo municipal Eldo Danir Dickel, do coordenador de esportes, Marco Aurélio Bittencourt, o Kinho, do presidente da associação das ligas do Vale do Taquari (Aslivata) Gilberto Frigo, e do presidente da Associação Regional de Árbitros (ARA) Jorge de Freitas, o “Taxa”, além de vereadores, secretários municipais, servidores públicos, representantes da imprensa e ainda os dirigentes das quatro equipes participantes do evento esportivo.

O prefeito municipal de Paverama, Vanderlei Markus, declarou aberto oficialmente o Amador de Paverama durante o coquetel no Centro Cultural Evangélico: Markus agradeceu a presença de todos e enalteceu a volta do certame ao município. Ele também declarou a importância da competição, que integrará as comunidades durante os domingos, onde já nas manhãs, com os jogos dos aspirantes, as praças esportivas proporcionarão momentos de lazer através do esporte aos munícipes paveramenses.

O Campeonato Municipal de Futebol inicia neste domingo com os seguintes jogos:

A rodada de abertura começa com um clássico Paveramense, Guaíba x Independente: Um jogo de muita rivalidade devido às equipes serem da mesma localidade, a Cidade Baixa. No outro jogo da rodada, partida também de muita rivalidade municipal, Morro Bonito x Internacional. Lembrando que na parte da manhã será os jogos da categoria aspirante sub-17, e a tarde os titulares, as quatro partidas serão no estádio Raimundo Kord, na Cidade Baixa, sede do Esporte Clube Guaíba.

Os jogos iniciam as 09h00min da manhã com os jogos da categoria aspirante:

1ª RODADA – GUAIBA

HORA

EQUIPE

EQUIPE

CATEG.

GUAIBA

INDEPENDENTE

SUB 17

MORRO BONITO

INTERNACIONAL

SUB 17

MORRO BONITO

INTERNACIONAL

1º QUA

GUAIBA

INDEPENDENTE

1º QUA

FÓRMULA DO CAMPEONATO:

O campeonato terá quatro equipes; Independente, Internacional, Guaíba e Morro Bonito, nas categorias aspirante sub-17 e titulares. Os jogos serão todos em uma sede, na parte da manhã ocorrerá às partidas da categoria sub-17, após, almoço servido pelo clube da casa, e a tarde os jogos da categoria titulares. Na categoria titulares cada equipe pôde fichar até três jogadores de fora do município, e durante as partidas poderá fazer 5 substituições. Nos aspirantes todos os jogadores relacionados deverão entrar na partida, independentes de quantos estiverem no banco de reservas. A fórmula do certame será todos contra todos, turno e returno, as duas equipes que mais pontuarem farão à final.

Detalhe I: 5ª e 6ª rodada serão nas sedes dos clubes com melhor disciplina até a 4ª rodada.

Detalhe II: A equipe do 1º quadro que tiver a melhor disciplina leva a grande final para sua sede.

Detalhe III: A arbitragem do Sub 17 será de responsabilidade do Departamento de Esportes.

Durante o coquetel foi apresentada a todos a premiação do Campeonato Municipal de Futebol.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 14/03/2014