Na tarde de terça-feira, 11, o prefeito de Paverama, Vanderlei Markus, assinou os contratos com a Caixa Econômica Federal.

Na tarde de terça-feira, 11, o prefeito de Paverama, Vanderlei Markus, assinou os contratos com a Caixa Econômica Federal (CEF), representada pelo Gerente Regional de negócios, Roque Arno Schneider e o Gerente Geral, Fernando Basso, para a liberação de recursos para investimentos em infra-estrutura. A assinatura dos contratos aconteceu no gabinete do prefeito.

Markus destacou o empenho da Administração na busca por recursos. “Logo quando assumimos, nós fomos em busca de recursos, hoje estamos vendo que valeu a pena. Em 2013 nos empenhamos para elaborar os projetos e trabalhar junto a diversas lideranças políticas, agora começamos a colher os frutos desta caminhada que promete ser ainda mais rica em conquistas para Paverama em 2014. A pavimentação das ruas do centro significa muito mais qualidade de vida para a população da nossa zona urbana, já a patrulha agrícola dará melhores condições de trabalho e produtividade a nossos agricultores, fortalecendo ainda mais nosso setor primário”, destacou.

Ø O valor de 450.000,00 do primeiro contrato assinado, será utilizado na implantação de sistemas de abastecimento de água, que irá beneficiar cerca de 245 famílias.

Ø O valor de R$ 295.300,00 irão ser investidos na pavimentação de ruas do centro, que ainda estão em estudos para definição de quais vias receberão melhorias.

Ø As emendas de R$ 341.250,00 e R$ 243.750,00 são para aquisição de patrulha mecanizada agrícola, que irá beneficiar os pequenos agricultores. Os tratores já estão no município aguardando apenas a liberação do recurso para serem disponibilizados a comunidade.

Depois de assinados os contratos, o município encaminhará os projetos para aprovação na Caixa Econômica Federal, e após a liberação, será iniciado o processo de licitação para a execução das obras.

O valor de R$ 1.330.300,00 só foi possível devido ao esforço da Administração Municipal que foi a Brasília pleitear essas conquistas e as parcerias políticas que encaminharam emendas para Paverama. O município terá uma contrapartida no valor de 154.700,00.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 14/02/2014