A reunião foi na SEHAB-RS e teve exito para o município.

Na sexta-feira o prefeito em exercício, Edgar Hélio Hauenstein, o coordenador do Departamento Municipal de Abastecimento de Água de Paverama (DMAAP), Everaldo Souza de Azevedo, estiveram reunidos na Secretaria da Habitação e Saneamento – RS(SEHAB-RS), em Porto Alegre, com o geólogo, Tovar Dalegrave, o Diretor de Saneamento, Pedro Dall Acqua e o Assessor do Deputado Federal Dionilso Marcon, Gilmar Carvalho, para tratar sobre o poço de água da localidade Boa Esperança Alta.

O Poço tem 120 metros de profundidade, 6 polegadas de diâmetro e está com pouca vazão, o que acarreta em um nível baixo de água para as localidades de sua demanda. O abastecedor é responsável por 80 casas, das localidades de Boa Esperança Alta e Cachimbos. Para suprir a necessidade dos munícipes, está sendo feito o abastecimento de um poço artesiano cedido por um morador da comunidade.

A reunião teve êxito. Será enviado um relatório sobre o poço, e os representantes do SEHAB-RS, do Programa de Poços e Açudes irão fazer um analise, após isso virão a Paverama para ver a viabilidade de recuperação do mesmo, caso contrário, será estudada a possibilidade de perfuração de um novo poço artesiano.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 03/02/2014