Na tarde de quarta-feira(29), Paverama recebeu das mãos da representante da empresa Apomedil S.A. Veículos, Josiane Giovanella, a nova ambulância do município. As chaves foram entregues ao prefeito em exercício, Edgar Hélio Hauenstein e ao Secretário da Saúde, Fabiano Merence Brandão, nas dependências da Prefeitura Municipal.

O veículo custou R$ 145,000,00, sendo que R$ 100,000,00 foi disponibilizado pela Secretaria Estadual da Saúde, e o restante foi a contrapartida do município. A ambulância foi adquirida após muito empenho do prefeito, Vanderlei Markus, do vice-prefeito, Edgar Hauenstein, do então secretário da saúde, Osmar Althaus, do vereador Darlan Souza e do presidente do PDT de Paverama, Roni Vieira, que foram tratar sobre os recursos pessoalmente com o Secretário da Saúde do estado na época, Ciro Simoni, que também já havia contemplado Paverama anteriormente com uma van para transporte de passageiros e um veículo para a Estratégia de Saúde da Família (ESF).

O atual Secretário da Saúde, Fabiano Merence Brandão comemorou a aquisição; “Traz mais segurança e agilidade para o paciente, deixa a secretaria de saúde mais tranqüila no sentido de atendimento de emergência para os munícipes, tendo em vista que as ambulâncias que estão atualmente na secretaria passaram o ultimo ano por diversas manutenções, fazendo com que o município permanecesse com apenas um veículo para o socorro imediato, agora temos mais uma opção de carro equipado para as emergências”.

A aquisição foi feita em setembro, mas os trâmites para a legalização levaram um pouco mais de tempo. O veículo é a décima conquista da Administração Municipal em pouco mais de um ano de trabalho, e é mais uma ambulância a disposição dos munícipes Paveramenses.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 30/01/2014