Aconteceu na segunda-feira (27), a abertura do Projeto Viver Melhor; O projeto tem como objetivo trazer melhor qualidade de vida através da ginástica aos participantes. O evento foi sediado na Comunidade Evangélica de Paverama, e reuniu cerca de 80 pessoas. O grupo tem aproximadamente 120 participantes, divididos em duas turmas, nas segundas e nas quartas-feiras, onde se reúnem para fazer atividades recreativas e físicas.

Esteve presente no evento o Secretário da Saúde, Fabiano Merence Brandão, que primeiramente se apresentou para ao grupo, frisou a importância da atividade física e colocou-se a disposição dos presentes para perguntas, onde ouve um bate-papo descontraído sobre saúde.

O coordenador do grupo, professor Leandro Azevedo reforça a importância da atividade física e mental; “Os participantes do Projeto obtiveram uma redução significativa na busca de serviços de saúde e nos índices de isolamento e depressão, dados que foram informados pelos participantes do projeto por um questionário de avaliação, onde foi feito o comparativo do antes e depois da participação nas atividades físicas e recreativas”. Ressaltou Azevedo.

Neste ano de 2014 o Viver Melhor continua com o mesmo intuito, buscando superar o número de participantes, e cada vez buscando levar a todos mais qualidade de vida.

O CRAS da às Boas Vindas aos participantes do Projeto, e deixa o convite a todos os Paveramenses para que venham participar. Os encontros acontecem nas segundas e quartas-feiras, no Centro Cultural Evangélico, das 14h às 16h com transporte gratuito. Maiores informações no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Paverama, fone: 3761-1155 ou 9852-5876.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 29/01/2014