Administração firmou contrato com a empresa Cespro, que disponibilizará a população Paveramense todas as leis municipais.

Visando a inclusão digital e a facilidade do munícipe para ver e acessar as leis municipais, além de revisar todas as leis que foram criadas, desde a primeira lei de 1988 até a última lei aprovada, a Administração Municipal de Paverama contratou os serviços da empresa CESPRO Processamento de Dados. A empresa é de Novo Hamburgo, e está no mercado a cerca de um ano, trabalha com 8 municípios do Rio Grande do Sul, tem profissionais que atuam há mais de 10 anos na área de digitalização e compilação das leis municipais e estaduais.

Na sexta-feira esteve na Prefeitura Municipal, à representante da empresa, Greici Petry: Segundo ela, muitas cidades estão aderindo a este procedimento, porque além de facilitar a vida do cidadão, cumprindo o que determina a Lei da Transparência, estará aproximando a comunidade das leis da cidade e reorganizando toda a legislação.

A CESPRO Processamento de Dados irá fazer uma revisão e análise das leis municipais, desde a primeira às mais atuais, armazenará na internet e vinculará um link junto ao site da prefeitura para livre acesso e consulta. Com isso qualquer pessoa terá acesso às leis municipais, com a possibilidade de ver o documento oficial escaneado. O prazo previsto para finalização do trabalho é de 120 dias.

Jeison Lauri da Rosa - Assessoria de imprensa Prefeitura Municipal de Paverama

Data de publicação: 27/01/2014