Segunda turma formou-se na noite de ontem numa bela cerimônia.

Na última quarta-feira, nas dependências do Centro Comunitário Evangélico, aconteceu a Formatura de mais um grupo de alunos da Rede de Ensino de Paverama dentro do PROERD (Programa Educacional de resistência às Drogas e à Violência), numa parceria com a Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Policia Militar.

Este trabalho é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo a interação entre Polícia Militar, Escola e Família.

A cooperação entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação constitui-se na sustentação da viabilidade e continuidade do PROERD, visando atender parcela, cada vez mais significativa, das crianças e adolescentes, criando, dessa forma, uma rede protetiva, crescente, contra as drogas (lícitas e ilícitas), bem como contra as atitudes que geram violência.

A SMEC, através da Secretaria Rosicler parabeniza a todos os alunos formandos e deseja que possam através de ações como essas expandirem cada vez mais sua cidadania e responsabilidade social.

Texto e foto: SMEC de Paverama.

Data de publicação: 18/12/2013