Na última terça-feira, dia 08 de outubro, foi realizada a 3ª edição dos Jogos Escolares de Paverama, envolvendo as turmas das pré-escolas do município.

Na abertura, o Prefeito Municipal Vanderlei Markus realizou uma saudação às crianças e desejou boa sorte a todos eles, e parabenizou os professores e a equipe da SMEC pelo evento e pelo Dia do Professor que será realizado na próxima semana.

Na seqüência, foi realizado um aquecimento coletivo, coordenado pelo professor de educação física Leandro de Azevedo, e após os alunos e professoras se deslocaram para o Campo de Futebol Sete, local onde foram desenvolvidas todas as atividades.

Foram disputadas as seguintes modalidades: Chute a gol, Bola ao cesto, Revezamento 4x4, Corrida 50 metros e Corrida do saco.

A organização estima que cerca de 140 alunos estiveram envolvidos nos jogos, sempre com o incentivo e orientação das professoras das Emeis.

No encerramento houve a entrega das medalhas aos primeiros colocados, em todas as categorias e para todas as demais que mesmo não competindo estiveram participando.

A Secretária de Educação e Cultura Rosicler Flach, “frisou aos alunos sobre a importância em saber competir, pois nem sempre conseguimos a vitória, mas, o que vale é a intenção de participar de alguma atividade”, concluiu agradecendo a todos pela presença.

A organização ficou por conta da equipe da SMEC e do Departamento de Esportes.

Data de publicação: 09/10/2013