Conforme cronograma previamente estabelecido, estão ocorrendo semanalmente por todas as localidades do município, as Reuniões com os beneficiários do Programa Bolsa Família. Na tarde de ontem, terça-feira foi a vez de Santa Manoela. Na ocasião, a Coordenadora do CRAS Vanderlea Machado da Silva e a Auxiliar de Enfermagem do Posto de Saúde, Ieda Oliveira, estiveram abordando vários assuntos, orientando e prestando esclarecimentos as mulheres e homens beneficiários desse programa do governo federal.

Conforme cronograma previamente estabelecido, estão ocorrendo semanalmente por todas as localidades do município, as Reuniões com os beneficiários do Programa Bolsa Família.

Na tarde de ontem, terça-feira foi a vez de Santa Manoela. Na ocasião, a Coordenadora do CRAS Vanderlea Machado da Silva e a Auxiliar de Enfermagem do Posto de Saúde, Ieda Oliveira, estiveram abordando vários assuntos, orientando e prestando esclarecimentos as mulheres e homens beneficiários desse programa do governo federal.

Primeiramente foi explanando sobre as condições para que a família possa ser beneficiada, que é a renda per capita que não pode ser superior a RS 140,00. Ressaltou-se da importância de manter seus dados atualizados junto ao cadastro único e cumprir com as condicionalidades da Saúde (manter a caderneta de vacinação em dia e também a pesagem de mulheres e crianças) e da Educação (freqüência escolar mínima).

Salienta-se que qualquer destas condições que não sejam cumpridas pela família, automaticamente ocorre à suspensão do seu benefício.

Atualmente no município existem 235 pessoas cadastradas no Bolsa Família, sendo 100 destas em situação de extrema pobreza.

Segundo a coordenadora Vanderlea, “É nosso papel acompanhar os beneficiários do Programa, e como nem todos estão presentes em outras atividades desenvolvidas pelo CRAS, é nestes encontros específicos que conseguimos reunir a todos para passar e também coletar informações”. Vanderlea ressalta ainda sobre a importância da presença de pelo menos uma pessoa das famílias cadastradas no programa bolsa família nas reuniões.

As próximas reuniões programadas são as seguintes:

Dia 08 de Outubro - Morro dos Cavalos - Salão da Comunidade – 14 horas.

Dia 08 de outubro - Morro Azul - Comunidade Evangélica – 15 horas.

Dia 15 de Outubro - Cabriúva - Comunidade Católica – 14 horas.

É indispensável à presença de todas as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.

Data de publicação: 02/10/2013

Compartilhe!