Na tarde da quarta-feira, dia 28/08, o Prefeito Municipal Vanderlei Markus juntamente com o Vice-prefeito Edgar Hauenstein estiveram participando de encontro da entidade que representa os municípios do Rio Grande do Sul.

A grave situação de crise dos municípios compromete as contas das prefeituras gaúchas em 2013, foi um dos temas mais discutidos durante Assembleia Geral de prefeitos, evento este contou com a presença de mais de 300 gestores, entre prefeitos e representantes municipais, de todo o Estado do RS. Também foi explanado durante a assembleia aos prefeitos quanto ao Plano Safra (Cadastro Ambiental Rural / Compensação de débitos do FEAPER e FUNTERRA em serviços ambientais / Adesão ao Programa Garantia Safra), com oSecretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, sobre o SUASA / SUSAF / Programa de Correção do Solo, Programa Dissemina / Programa Mais Água, Mais Renda / Mais Leite de Qualidade e Mais Ovinos no Campo, Secretário Adjunto e Diretor Geral da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Claudio Fioreze, e ainda sobre o Enfrentamento ao Trabalho Infantil, com o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no RS, Heron dos Santos Oliveira.

O evento foi realizado no Restaurante da ACSURS, junto ao Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio.

Data de publicação: 29/08/2013