A Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente está desenvolvendo com as crianças o Projeto “Alimentação Saudável”.

Na sexta-feira dia 23 de agosto aconteceu nas dependências da escola um dia especial, os alunos chegaram pela manhã e foram recepcionados com um belo café saudável, com frutas, suco natural, pão integral e leite. Após o café, as crianças foram para a hortinha da EMEI, colher as verduras que eles mesmos plantaram e lavá-las para entregar para a Tia Andrea realizar o delicioso almoço com os legumes. Em seguida os alunos foram para sala desenvolver atividades relacionadas com alimentação. Enquanto isso, as Tias Andrea e Iria foram preparando o almoço com muita verdura, quando as crianças foram para o refeitório almoçar foram surpreendidas com pratos de comida em formato de rostinhos, foi um momento de muita alegria na hora de comer.

Na parte da tarde ocorreu a “Festa das Frutas”, as crianças dançaram e cantaram com as mascaras de frutas feito por eles, e para finalizar as atividades aconteceram brincadeiras de integração relacionadas com frutas e verduras.

De acordo com a diretora da EMEI, Fernanda Kussler, “O Projeto “Alimentação Saudável está sendo desenvolvido desde o mês de julho e termina no final de agosto e tem como objetivo: contribuir de forma significativa para a melhoria na qualidade da alimentação das crianças, tornando-a mais saudável”.

Data de publicação: 26/08/2013