O município de Paverama recebeu na tarde da terça-feira, 20, a visita de 23 (vinte e três alunos) da 8ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Médio Gomes Freire de Andrade, de Teutônia, acompanhados pelas Professoras Elisete Cristina Haupt e Marlene Friederich.

Um dos principais objetivos da visita foi para conhecer um pouco mais sobre os pontos turísticos, históricos e econômicos do município de Paverama. Aspectos estes que serão representados pela turma no desfile cívico de Sete de setembro no município vizinho de Teutônia.

A recepção foi realizada pela Coordenadora Pedagógica Suzete Windmöller, sendo que após o servidor municipal Ezequiel Althaus comandou o roteiro por alguns dos pontos turísticos do município.

Dando início ao roteiro, primeiramente foi visitado o Centro Administrativo Municipal (Prefeitura), onde foram repassadas informações de como foi, a forma, e a época da construção do Prédio que hoje abriga a Prefeitura Municipal.

Na seqüência, o grupo deslocou-se para a localidade de Santa Manoela, onde na ocasião o Professor Aposentado, José Romeu Kunrath, um dos primeiros educandos do município, explanou de uma forma descontraída aos alunos e professores, sobre a história da localidade, e da Igreja de Santa Manoela, considerada um dos patrimônios culturais do município.

Seguindo o passeio, os visitantes conheceram um pouco da história da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, e do Hospital São João, e após, o passeio turístico cultural foi encerrado no Parque 13 de Abril, onde foi servido um saboroso lanche, numa gentileza da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Paverama.

Data de publicação: 21/08/2013