Foi realizado nos dias 06 e 07 de agosto a votação das prioridades escolhidas pelos COREDEs, através da Consulta Popular para o Orçamento de 2014 do Governo Estadual. As demandas puderam ser votadas pela Internet e presencialmente nas urnas colocadas em locais estratégicos e na urna móvel que percorreu as escolas do interior do município de Paverama.

As urnas fixas estiveram no Sindicato Trabalhadores Rurais (STR), Hospital São João, Escola Estadual de Ensino Médio Paverama, EMEF Gonçalina Pinto Vilanova da Cidade Baixa, Centro Cultural Evangélico e na Prefeitura Municipal.

As demandas mais votadas no município de Paverama foram as seguintes:

02 - Saúde - Obras e Equipamentos para Hospital de Taquari para implantação de Hospital de Referência em Traumatologia (alta complexidade) 1.187.423,53

06 - Desenvolvimento Rural - Programa de Fortalecimento da Cadeia Produtiva do Leite no Vale do Taquari. Capacitação, equipamentos, formação de pastagens, correção e recuperação do solo. Financiamento do produtor via Feaper. (R$ 49.475,98 por município) 1.781.135,30

13 - Educação Básica, Profissional e Técnica - Equipamentos, Mobiliários Básicos e de Qualificação dos Espaços Escolares das Escolas Estaduais do Vale do Taquari, objetivando a qualificação dos espaços administrativos e político-pedagógicos. 400.000,00

21 - Programa de Regionalização da Saúde com foco na descentralização, priorizando as microrregiões.

De acordo com o Delegado Municipal da Participação Popular e Cidadã, Everaldo de Azevedo, “a votação transcorreu dentro da normalidade possível”. Informa ainda que participaram 283 eleitores no processo da Participação Popular e Cidadã de 2013 em Paverama.

Data de publicação: 15/08/2013